Ser o bom aluno da UE ou salvar o turismo? Hum… escolhemos a 2ªpremium

E eis que, na hora da recuperação, Portugal se vê em posição privilegiada em relação aos destinos concorrentes, graças à boleia da lista verde inglesa. Leia o Novo Normal desta semana.

O título deste texto, quando comecei a escrevê-lo, era “Vai vir charters de ingleses”, inspirado na célebre promessa de Paulo Futrenas eleições do Sporting em 2011. A ideia de Futre era que se o Sporting contratasse o melhor jogador de futebol chinês, chegariam a Portugal “charters de chineses” para o ver jogar em Alvalade. A história foi outra, mas a frase ficou. E é acertada para o que se espera que aconteça a partir de segunda-feira, não com fãs de futebol chineses, mas com turistas ingleses à procura de sol, mar, esplanadas com cerveja fresca e, enfim, tudo o que seja la vida loca longe do Reino Unido (RU). Hoje sabemos que, literalmente, “vai, vir charters” de ingleses. E muitos. Mas até à hora do almoço de sexta-feira essa invasão de turistas estava em dúvida, por causa de um

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.