Madeira alarga horário de fecho de bares e restaurantes para as 23:00

  • Lusa
  • 17 Maio 2021

Os bares e restaurantes na Madeira vão poder fechar às 23 horas a partir da próxima sexta-feira, anunciou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

O horário de encerramento dos bares e restaurantes na Madeira vai ser alargado para as 23:00, a partir de sexta-feira, e o recolher obrigatório passará a vigorar entre as 00:00 e as 05:00, indicou esta segunda-feira o presidente do Governo Regional.

“É isso que vamos deliberar na quinta-feira, para entrar em vigor às 00:00 de sexta-feira”, afirmou Miguel Albuquerque, em declarações à margem de uma visita à Clínica Arriaga (medicina dentária), no Funchal.

Na Região Autónoma da Madeira, os restaurantes e bares podem estar abertos até às 22:00 com uma lotação até 50%, com cinco pessoas por mesa, e nos bares não é permitido “beber ao balcão ou de pé”.

O recolher obrigatório vigora, atualmente, entre as 23:00 e as 05:00, incluindo aos fins de semana.

“Sexta-feira o novo horário já está em vigor”, declarou o líder do executivo, de coligação PSD/CDS-PP, sublinhando que está em curso uma política de abertura gradual e alargamento das restrições.

E reforçou: “Isso não implica que não seja imperativo e fundamental cumprir as regras de distanciamento, cumprir as normas emanadas da Direção Regional de Saúde”.

De acordo com os dados mais recentes da autoridade regional de saúde, o arquipélago da Madeira, com cerca de 260 mil habitantes, regista 240 casos ativos de covid-19, num total de 9.263 confirmados desde o início da pandemia, e 71 mortos associados à doença.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Madeira alarga horário de fecho de bares e restaurantes para as 23:00

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião