Aumento da produção da Boeing dá ganhos ao Dow Jones

A impulsionar as ações estiveram os PMI de maio que aceleraram em relação a abril, superaram expectativas e atingiram níveis recorde. O receio da inflação acabou por levar a um fecho misto.

Wall Street fechou a semana mista, com o industrial Dow Jones a destacar-se pela positiva. O índice reagiu em alta às notícias que a fabricante de aviação Boeing está a estudar um reforço da produção no outono de 2022. A impulsionar estiveram ainda os dados do PMI (Índice de Gestores de Compras) dos EUA, que atingiram máximos históricos.

Os planos da Boeing ainda são preliminares e estão dependentes da procura e da pandemia, mas impulsionou as ações, que valorizaram mais de 3% para 234,82 dólares por ação. Foi o maior ganho no Dow Jones, que avançou 0,37% para 34.208,90 pontos. Em termos empresariais, destacou-se ainda a FootLocker, que subiu 2% após anunciar um aumento das receitas.

A impulsionar as ações estiveram também os PMI de maio que aceleraram em relação a abril, superaram as expectativas dos analistas e atingiram níveis recorde. O PMI industrial atingiu 61,5 pontos (contra uma projeção de 60,2) e o indicador relativo aos serviços fixou-se em 70,1 (face uma previsão de 64,5 pontos). Em ambos os casos, são os níveis mais altos de que há registo.

No entanto, os receios de um sobreaquecimento da economia que faça acelerar a inflação acabaram por levar a melhor e o S&P 500 acabou por desvalorizar 0,07% para 4.156,08 pontos. Já o tecnológico Nasdaq recuou 0,48% para 13.470,99 pontos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aumento da produção da Boeing dá ganhos ao Dow Jones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião