BRANDS' ECO Montepio Crédito aposta na mobilidade elétrica com financiamento “verde”

  • ECO + Montepio Crédito
  • 1 Junho 2021

O lançamento de uma marca de financiamento ajustada às novas soluções de mobilidade faz parte de uma estratégia abrangente do Montepio Crédito focada na economia verde e na defesa do ambiente.

O mundo está “à beira do abismo” devido à mudança climática. As palavras são de António Guterres, secretário-geral da ONU, num evento recente na Alemanha. O alarme tem soado nos últimos anos, alertando para a urgência nas tomadas de decisão de governos, empresas e consumidores de forma a tentar reverter a situação.

A transição para uma economia mais verde e a defesa do ambiente são pilares fundamentais transversais a todos os setores, nomeadamente o financeiro e a banca em particular. “O setor financeiro está sempre na vanguarda das mudanças e desenvolvimentos económicos e deve estar, por isso, sempre à frente de todos os processos de progresso da sociedade, em que cada vez mais a sustentabilidade ambiental, económica e social deve ser um foco prioritário”, refere ao ECO Pedro Gouveia Alves, Presidente do Conselho de Administração do Montepio Crédito.

Presidente do Conselho de Administração do Montepio Crédito

A instituição especializada em crédito acaba de lançar o “Eco Financiamento”, uma solução financeira que tem como objetivo promover o financiamento para a aquisição de viaturas elétricas e híbridas.

"Com o ‘Eco Financiamento’ estamos a contribuir para dar sinais ao mercado de aposta num futuro mais verde.”

Pedro Gouveia Alves

Presidente do Conselho de Administração do Montepio Crédito

Porquê a mobilidade elétrica?

“Existe uma orientação clara de descarbonização da economia e transição energética, constante no Plano Nacional de Energia e Clima 2030, com o qual estamos comprometidos”, explica Pedro Gouveia Alves, reforçando que “a mobilidade associada à sustentabilidade é um dos grandes desafios do nosso tempo” e “uma das soluções indispensáveis”.

O lançamento desta ‘solução verde’ é um “reforço” do compromisso do Montepio Crédito com a defesa do meio ambiente. “Com o ‘Eco Financiamento’ estamos a contribuir para dar sinais ao mercado de aposta num futuro mais verde“, esclarece, acompanhando assim a tendência crescente de utilização de viaturas elétricas e híbridas.

Esta solução destina-se ao cliente final, mas também está disponível através dos parceiros de negócio do Montepio Crédito. Para além das taxas competitivas e comissões reduzidas, inclui a oferta de um carregador doméstico e da sua instalação, que permite efetuar o carregamento da viatura com segurança e comodidade. Ou em alternativa, a oferta de um cartão de carregamento no valor de 500€ para utilizar na rede pública de postos disponíveis (ofertas disponíveis até 30 de setembro de 2021).

Compromisso verde

A aposta no Montepio Crédito em soluções “verdes” não é exclusiva do setor automóvel. Além do financiamento automóvel, tem também “diversas parcerias com entidades associadas às energias verdes, nomeadamente soluções domésticas e industriais”, refere Pedro Gouveia Alves.

A nova solução “verde” do Montepio Crédito pretende promover o financiamento para a aquisição de viaturas elétricas e híbridas.

A sustentabilidade e a consciencialização ambiental são dois “eixos centrais” do seu posicionamento, lado a lado com a “capacidade de transformação e inovação tecnológica”.

“O Montepio Crédito tem sempre presente as questões ambientais no âmbito da sua atividade, nomeadamente na sua adaptabilidade às novas tendências do mercado como, por exemplo, na definição e implementação de ofertas de financiamento às novas soluções de mobilidade, assim como na tendência para uma total digitalização dos processos de crédito e dos processos internos, tendo por objetivo a utilização zero de papel”, conclui Pedro Gouveia Alves.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montepio Crédito aposta na mobilidade elétrica com financiamento “verde”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião