#20 O MEL, os comentadores, a direita e Ventura

  • ECO
  • 28 Maio 2021

Fundador do MEL foi o convidado d'O Mistério das Finanças. Acusa comentadores de distorcerem o que aconteceu na convenção. Jorge Marrão assume que o Movimento quer influenciar os atores políticos.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

Jorge Marrão diz que a esquerda tenta desfazer a Convenção desta semana do Movimento Europa e Liberdade (MEL) caricaturando intervenções e radicalizando interpretações, e fá-lo porque “isso lhe dá jeito”. O fundador do Movimento prefere falar da necessidade de criar espaço político para a mudança da política do país. E diz perceber porque é que Rui Rio diz não ser de direita.

“Há um tema que assusta os líderes partidários”, reconhece, “o receio de adiantar ideias” para não semear polémicas nas redes sociais e entre comentadores. Jorge Marrão realça que não há uma direita, “há 300 direitas e 600 egos, por cada uma tem dois egos”.

Jorge Marrão revela ainda a reação de Pedro Passos Coelho ao ouvir Rui Rio criticar o PS por não querer mudar nada. Sentado na primeira fila da Convenção, o ex-líder do PSD disse alto ao seu sucessor no partido: “Então, Rui, avança!”

Entrevista no episódio #20 d’O Mistério das Finanças, podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro e disponível nas plataformas habituais, em Apple Podcasts e Spotify.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#20 O MEL, os comentadores, a direita e Ventura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião