O conhecimento é para levar a sériopremium

Em vez de dar prioridade às futuras condições de vida dos portugueses, o PRR opta por não levar a sério o conhecimento e por distribuir dinheiro por grupos de interesse instalados próximos do Governo.

Uma das áreas que pode ter maiores efeitos na competitividade das empresas nacionais, e, por conseguinte, no nível de vida dos portugueses, é a investigação orientada para o desenvolvimento e a inovação tecnológica. A investigação e a inovação são a base para o desenvolvimento de novos produtos e serviços, sendo por isso considerados um factor determinante para o crescimento económico desde 1956 e do trabalho de Robert Solow. Numa altura em que a propaganda oficial se passou a centrar nas transições digital e ambiental, apesar de estas já terem começado há mais de 30 anos, o papel das empresas é essencial para que o conhecimento e a inovação tecnológica nestes domínios respondam às preferências da população. A confirmação mais óbvia de quão essenciais são as empresas para que as pessoas

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.