Loki “imortalizado” em azulejos Viúva Lamego por artista da Marvel

Painel de azulejos de 15 metros quadrados foi produzido em dois meses na fábrica Viúva Lamego e assinala a estreia de Loki, a nova série da Marvel, no Disney +.

 

 

Mais de 700 azulejos pintados à mão da fábrica Viúva Lamego. Um artista português da Marvel. Resultado? Um painel de 15 metros quadrados na estação de metro do Marquês de Pombal, em Lisboa, para assinalar a estreia da série Loki na Disney +. A ação, com criatividade da Nossa para o serviço de video streaming, teve o aplauso de C. B. Cebulski, o editor-in-chief da Marvel Comics. “A mais singular e inovadora promoção alguma vez feita.”

“Os azulejos sempre foram criados para imortalizar reis e rainhas e e quisemos que o Loki (que já viveu muitas vidas) e quem sabe em Portugal também ficasse imortalizado nesta arte tão portuguesa”, diz Nuno Cardoso, diretor criativo da Nossa. “O ilustrador João Lemos é português e trabalha para a Marvel, por isso foi escolhido. A Viúva Lamego foi escolhida por ser uma marca icónica portuguesa, com grandes artesãos capazes de pintarem à mão esta ilustração”, justifica o responsável criativo ao ECO.

Da Nossa – que trabalha as redes sociais da Marvel e Disney – estiveram ainda envolvidos Vânia Araújo (coordenação) e a equipa criativa composta por Rafael Clark, André Afonso e João Noronha.

Projeto produzido em dois meses

Durante mais de um mês os 735 azulejos estiveram a cozer na fábrica da Viúva Lamego – duas cozeduras no forno, a temperaturas que chegam a atingir os 1000ºC – tendo cada um dos quadradinhos de cerâmica sido preparado de forma tradicional, com tintas desenvolvidas pela Viúva Lamego especificamente para este painel.

“Na ilustração de João Lemos, é possível identificar vários traços que desvendam algumas pistas sobre o enredo da série “Loki”, bem como algumas referências à cidade de Lisboa”, informa nota de imprensa. Ao centro pode ler-se “A História Dele Trouxe-o Até Aqui”, numa alusão aos acontecimentos que marcam o passado de Loki, personagem da Marvel que dá nome à série, disponível a partir desta quarta-feira hoje no Disney +.

 

Ao todo foram oito semanas para que o painel de 15 metros quadrados ficasse concluído. E o editor-in-chief da Marvel Comics não podia estar mais entusiasmado. “Penso sinceramente que é a mais singular e inovadora promoção alguma vez feita”, comentou na conta de Instagram de João Lemos, artista português que, desde 2008, desenha para a Marvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Loki “imortalizado” em azulejos Viúva Lamego por artista da Marvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião