Portuball: a brilhante especialização que junta pão e circopremium

Circo não nos tem faltado. O que nos resta saber é de onde virá o ”pão”. Ao pedir-nos para nos focarmos no essencial, que é o futebol, Marcelo apontou o caminho: o nosso pão virá do circo.

Vamos começar pela frase completa dita pelo Presidente da República porque merece ficar registada: “Esta terça-feira é dia de futebol, e aqui estamos todos unidos em torno do futebol e, portanto, eu não vou agora estar a falar de outros temas, porque é desconcentrar o fundamental. Temos de estar focados, e estamos todos focados: o senhor primeiro-ministro, o senhor presidente da Assembleia da República, eu próprio, o senhor presidente [da Federação Portuguesa de Futebol] Fernando Gomes, os portugueses todos”, E o contexto é este: os jornalistas estavam a perguntar a Marcelo sobre o combate à pandemia, em que condições é que o desconfinamento deve continuar ou ser travado e sobre o entendimento oposto que Presidente da República e primeiro-ministro tinham manifestado em público sobre isso.

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.