Portugal empata com a França e segue para os oitavos. Vai jogar com a Bélgica

  • ECO e Lusa
  • 23 Junho 2021

A seleção francesa marcou dois golos, tal como a portuguesa. Partida terminou com empate. Portugal consegue, ainda assim, passar para os oitavos-de-final do Euro2020.

A seleção portuguesa de futebol empatou, esta terça-feira, no confronto com a seleção francesa, por dois a dois. Ainda assim, a equipa lusa segue para os oitavos-de-final do Euro2020. Vai jogar com a Bélgica, em Sevilha.

Cristiano Ronaldo marcou os dois golos lusos, aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei, enquanto Karim Benzema faturou duas vezes para os gauleses, aos 45+2, de penálti, e 47.

Com o 2-2 no Alemanha-Hungria, a seleção lusa terminou no terceiro lugar do agrupamento, marcando encontro com a Bélgica nos ‘oitavos’ (domingo, em Sevilha), com quatro pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a França, primeira, com a Hungria a ser eliminada, com dois.

Ronaldo iguala recorde mundial de Ali Daei com golo 109 por Portugal

O português Cristiano Ronaldo igualou, esta quarta-feira, o recorde de mundial de golos por seleções, ao ‘bisar’ face à França e igualar os 109 do iraniano Ali Daei, na terceira jornada do Grupo F do Euro2020, em Budapeste.

Ronaldo já leva mais cinco golos (14 contra nove) do que o francês Michel Platini na lista dos marcadores em fases finais do Europeu.

Na época 2020/21, Ronaldo passou a somar 46 golos, em 58 jogos – 36 pela Juventus, em 44 jogos, e 10 pela seleção lusa, em 14 –, para um total de 790 tentos, nos 1.092 embates oficiais que cumpriu desde que se tornou profissional em 2002/03.

(Notícia atualizada às 22h05)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal empata com a França e segue para os oitavos. Vai jogar com a Bélgica

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião