Comissão Nacional do PS vota adiamento do congresso para 28 e 29 de agosto

  • Lusa
  • 30 Junho 2021

No próximo sábado, a comissão nacional do PS irá votar o adiamento do congresso para 28 e 29 de agosto, devido à evolução da pandemia.

A Comissão Nacional do PS vai reunir-se no próximo sábado para marcar para os dias 28 e 29 de agosto o congresso nacional do partido, depois de ter sido adiado por causa da situação da covid-19.

“O presidente do PS, Carlos César, convocou hoje uma reunião da Comissão Nacional para o próximo sábado, dia 3 de julho, às 10:00, cujo único ponto da ordem de trabalhos é a proposta de adiamento do 23º Congresso Nacional para os dias 28 e 29 de agosto, devido à situação pandémica”, lê-se num comunicado divulgado pelos socialistas.

Na convocatória da reunião da Comissão Nacional do PS, numa alusão ao facto de terem sido canceladas as datas de 10 e 11 de julho para a realização do congresso, alega-se que, “atentas as circunstâncias de evolução da pandemia e a necessidade de acautelar a saúde de todos”, cabe a este partido “o dever de evitar iniciativas que envolvam riscos para as pessoas”.

“A Comissão Organizadora do Congresso (COC), por proposta da Comissão Permanente, deliberou, por unanimidade, propor ao presidente da Comissão Nacional a remarcação da data do 23º Congresso Nacional”, lê-se na convocatória da reunião.

A proposta que estará em votação especifica que “a Comissão Nacional delibera a remarcação da data do 23º Congresso Nacional para 28 e 29 de agosto, bem assim delegar no presidente do partido [CARLOS César] a competência para, ouvida a COC e em articulação com o secretário-geral [António Costa] e a Comissão Permanente, e tendo como limite o final do ano 2021, poder, se a situação pandémica o justificar, proceder à determinação de data mais adequada, sem prejuízo da salvaguarda dos prazos e procedimentos de convocatória”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comissão Nacional do PS vota adiamento do congresso para 28 e 29 de agosto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião