Jogadores de futebol vão sensibilizar jovens para vacinação na nova campanha do Governo

  • Tiago Lopes
  • 8 Julho 2021

O Governo lançou uma campanha em conjunto com a Liga Portugal com o objetivo de sensibilizar os mais jovens para a importância da vacinação.

“Tu estás em jogo: vacina-te!”. É sob este lema que o Governo e a task force esperam conseguir influenciar a população mais jovem a ser vacinada.

A campanha foi lançada esta quinta-feira e é acompanhada de uma imagem com um grafismo bastante diferente da comunicação visual que tem vindo a ser feita nas várias campanhas de sensibilização para a vacinação contra a Covid-19.

A vacinação dos jogadores dos clubes de futebol da Primeira Liga vai iniciar-se esta sexta-feira, e o Governo quer aproveitar o momento para passar a mensagem a um target mais jovem da importância de serem imunizados.

A estratégia desta campanha vai permitir o acompanhamento do processo de vacinação dos jogadores, onde vão ser dados vários testemunhos com o objetivo de sensibilizar as camadas mais jovens.

Esta é uma ação conjunta entre o Governo, a task force e a Liga Portugal. “A necessidade de sensibilizar os mais jovens para a vacinação é uma prioridade no combate à COVID-19. Por isso, o futebol, enquanto fenómeno mobilizador da sociedade, pode dar um contributo decisivo na transmissão de mensagens de saúde pública e no envolvimento dos jovens para a adoção dos comportamentos necessários para travar a transmissão do vírus e permitir que se alcance a tão desejada imunidade de grupo”, explica o Governo em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jogadores de futebol vão sensibilizar jovens para vacinação na nova campanha do Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião