EDP e NOS dão descontos cruzados em energia e telecomunicações

Os clientes de ambas as empresas passam a ter o dobro de dados móveis nos pacotes de comunicações NOS e um desconto adicional de 1% nos serviços de energia (eletricidade e gás).

A EDP Comercial e a NOS anunciaram esta segunda-feira uma nova parceria para garantir aos clientes descontos cruzados nos tarifários de energia e telecomunicações das duas marcas. Na prática, esta parceria materializa-se na “oferta aos clientes de ambas as empresas do dobro de dados móveis contratados nos pacotes de comunicações NOS e de um desconto adicional de 1% nos serviços de energia (eletricidade e gás) contratados à EDP Comercial”, explicaram as duas empresas em comunicado.

Esta oferta de descontos cruzados entre os setores da energia e telecomunicações surge depois de a Altice Portugal, dona da Meo, ter apresentado em meados de 2020 o novo tarifário Meo Energia, que duplica os dados móveis aos clientes que também contratem fornecimento de luz, em parceria com a comercializadora PT Live (que entretanto comprou), e da Goldenergy se ter aliado à operadora Nowo.

No caso dos novos clientes EDP Comercial e clientes EDP Pack Living, o desconto aumenta para os 2%, podendo chegar aos 8% (consoante o tarifário), “com a garantia de eletricidade 100% verde”, diz a elétrica. A estes novos clientes é ainda atribuído um vale NOS no valor de 25 euros para aquisição de um smartphone.

Esta parceria abrange os clientes particulares e clientes PME, de ambas as empresas, e não tem qualquer impacto nos períodos de fidelização nos contratos com a NOS. A ativação é 100% digital, podendo ocorrer através da app NOS ou da app EDP Zero, permitindo o acesso rápido aos benefícios disponibilizados.

De acordo com Daniel Beato, administrador executivo da NOS, “esta parceria permite-nos simultaneamente garantir que os nossos clientes têm acesso a vantagens exclusivas no setor da energia e das telecomunicações e aproximá-los da nossa visão para um futuro energeticamente mais sustentável.”.

Para Gustavo Monteiro, administrador da EDP Comercial, “esta parceria pretende garantir aos clientes uma oferta de serviços cada vez mais completa e adequada às suas necessidades e ao momento que o planeta atravessa”.

As duas empresas tinham já anunciado recentemente um acordo para compra de eletricidade renovável a longo prazo (PPA – Power Purchase Agreement), no valor de mais de 32 milhões de euros, e com a duração de mais de 10 anos. Esta parceria pressupõe a construção de um novo parque eólico, bem como o fornecimento de 62 GWh anuais de eletricidade, o que vai permitir à NOS ter 40% da sua operação alimentada por esta energia verde já em 2023.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP e NOS dão descontos cruzados em energia e telecomunicações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião