“Dados são agora o ativo mais crítico para as empresas”, alerta Hewlett Packard Enterprise
A tecnológica Hewlett Packard Enterprise lançou recentemente o "Projeto Aurora" que tem como missão detetar automaticamente ameaças na cloud em segundos.
A Hewlett Packard Enterprise, empresa global edge-to-cloud, defende que “os dados são o ativo mais valioso e mais crítico” de uma organização. E diz que as empresas, no global, já “reconhecem o potencial de ter tudo na nuvem”, especialmente pelo “facto de ser ágil”.
Para proteger os dados, a tecnológica lançou recentemente o “Projeto Aurora” que pode ser usado para detetar automaticamente ameaças na cloud, em segundos, em comparação com a média atual de 28 dias. Esses recursos ajudam as empresas a minimizar potencialmente a perda de dados, criptografia não autorizada e dados valiosos e corrupção de propriedade intelectual.
Pedro Morais, storage category manager da Hewlett Packard Enterprise explica ao ECO que “é o modelo de computação mais seguro do mundo” que tem como missão “proteger os dados dos clientes contra qualquer tipo de ataque”.
A Hewlett Packard Enterprise, empresa cotada em bolsa, que conta com mais de 1.200 clientes a nível mundial, em parceira com a Altice e a Microsoft lançaram uma “cloud” híbrida pioneira em Portugal que tem a componente cloud pública — com a flexibilidade, a rapidez e o pagamento por utilização — e também tem a componente de cloud privada, com a menor latência, a melhor performance, a maior segurança e a soberania de dados”. Na ótica do storage category manager da Hewlett Packard Enterprise é “o melhor dos dois mundos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Dados são agora o ativo mais crítico para as empresas”, alerta Hewlett Packard Enterprise
{{ noCommentsLabel }}