Judoca Jorge Fonseca conquista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos

  • Joana Abrantes Gomes
  • 29 Julho 2021

Jorge Fonseca venceu a medalha de bronze no judo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, na categoria de -100 kg, após defrontar o canadiano Shady El Nahas, num combate que terminou com o resultado 1-0.

O judoca português e bicampeão mundial Jorge Fonseca venceu, esta quinta-feira, a medalha de bronze no judo dos Jogos Olímpicos, na categoria de -100 kg, após defrontar o canadiano Shady El Nahas, num combate que terminou com o resultado 1-0. É a primeira medalha olímpica de Portugal na edição de Tóquio.

Foi saboroso, mas queria mais. Trabalhei para o ouro, trabalhei bastante, mas consegui o bronze. Agora é trabalhar para o próximo”, afirmou Jorge Fonseca após o combate, garantindo que vai trabalhar para o ouro em Paris, cidade que acolherá a próxima edição dos Jogos Olímpicos, em 2024. O judoca perdeu a oportunidade de ser medalhado com ouro ou prata nas meias-finais, frente ao sul-coreano Cho Guham, depois de já ter vencido o russo Niiaz Iliasov nos quartos-de-final.

O bicampeão mundial tornou-se assim o terceiro judoca português medalhado em Jogos Olímpicos, após os bronzes de Nuno Delgado em Sydney, no ano de 2000, na categoria de 73-81 kg, e de Telma Monteiro no Rio de Janeiro, em 2016, na categoria de -57 kg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Judoca Jorge Fonseca conquista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião