TikTok não pára de crescer. Estas são as contas mais seguidas em Portugal

  • Tiago Lopes
  • 30 Julho 2021

O TikTok tem vindo a ganhar terreno no mundo das redes sociais. Em Portugal ganhou 1 milhão de utilizadores novos em apenas um ano. Estas são as contas mais seguidas em Portugal.

O TikTok é uma das redes sociais que mais tem captado a atenção dos utilizadores nos últimos tempos, sobretudo dos mais novos. O sucesso é tal que algumas redes sociais concorrentes tiveram de desenvolver funcionalidades semelhantes, de modo a evitarem uma fuga dos seus utilizadores para a app da ByteDace, como foi o caso do Instagram e do YouTube.

No entanto, a vida não tem corrido de feição para a dona do TikTok. No último ano, têm sido muitas as dificuldades que a empresa enfrentou, desde as ameaças de expulsão da Casa Branca, passando pela proibição no gigantesco mercado indiano.

Ainda assim, a curva de crescimento do TikTok não dá sinais de abrandar. Em julho deste ano, a aplicação ultrapassou a barreira dos 3 mil milhões de downloads, tornando-se na primeira aplicação fora da família do Facebook a conseguir chegar a este número, e uma das cinco aplicações a conseguirem receitas brutas de 2,5 mil milhões de dólares.

Já em relação ao número de utilizadores em Portugal, em apenas um ano, esta rede social conseguiu mais um milhão de utilizadores, totalizando agora 2,8 milhões de utilizadores só no nosso país.

Em Portugal a comunidade de utilizadores do TikTok desperta o interesse sobretudo da camada mais jovem, mas não só. Aliás, o líder destacado no top dos utilizadores portugueses com mais seguidores já não é nenhuma criança. Rui Carlota, de 35 anos, é apelidado do “rei” do TikTok e conta com quase 5 milhões de seguidores na sua conta.

Numa entrevista ao Jornal de Notícias (acesso pago), o técnico auxiliar de fisioterapia, natural de Coruche, explica como começou a sua aventura na rede social que permite a criação de vídeos de curta duração com música, dança, partidas, entre outras aventuras. “Lá na clínica, havia duas miúdas de 15 anos muito espevitadas de volta de uma aplicação no telemóvel que eu nunca tinha ouvido falar. Acabei por instalá-la e fiquei viciado”, contou.

Bruno Almeida, o segundo no top dos utilizadores em Portugal, está quase a 2 milhões de seguidores de Rui Carlota. Soma 3 milhões de seguidores e os seus vídeos contam com quase 100 mil “gostos”. Um dos seus vídeos mais populares até envolve o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Joel Barreira é outro dos portugueses que se tem destacado nesta rede social, contando agora com 2,3 milhões de seguidores na sua conta. No seu perfil no TikTok, este utilizador português produz vídeos onde mostra alguns truques.

Lucas With Strangers desenvolveu um perfil com base numa premissa: “como é que te posso fazer feliz?”. Este utilizador do TikTok tem como missão ajudar as pessoas com quem se vai cruzando na rua. Conta com quase 1,5 milhões de seguidores e é, provavelmente, um dos projetos mais interessantes desenvolvidos nesta rede social em Portugal.

Diogo Reis fecha o top 5 das contas mais seguidas em Portugal. O criador de conteúdos é seguido por mais de um milhão de pessoas.

Quais são os hotéis mais caros do país? Quem são as personalidades mais influentes no TikTok? E os gestores mais bem pagos da nossa bolsa? De segunda a sexta-feira, todos os dias há um ranking para ver aqui no ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TikTok não pára de crescer. Estas são as contas mais seguidas em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião