BRANDS' ECO Conversas de Praia #5: Inovação: como a cultivar e implementar?

  • BRANDS' ECO
  • 3 Agosto 2021

Daniel Riscado, Fidelidade, Flávio Nunes, ECO, Jorge Simões, EDP, e Diogo Cunha, Bliss, são os convidados da quinta Conversa de Praia, que tem como tema central a inovação.

A inovação não é uma ciência exata, mas conhecem-se as variáveis que a promovem. A pandemia e o contexto que provocou nas organizações – desde o teletrabalho à digitalização intensa transversal às organizações – ajudaram a acelerar a inovação em praticamente todos os setores. Mas a que custo? E o que se segue no pós-pandemia? O tema foi explorado por Daniel Riscado, Head of Center for Transformation da Fidelidade, Jorge Simões, Head of the Digital Factory da EDP, Flávio Nunes, jornalista de tecnologia do ECO, e Diogo Cunha, CTO da Bliss, em mais uma “conversa de praia”, uma iniciativa do WYgroup em parceria com o ECO.

“A inovação é muito mais bonita se for orgânica”, afirmou Jorge Simões, Head of the Digital Factory da EDP. Então, como cultivá-la? Foi este o ponto de partida, num debate que não pode deixar de fora o tema da diversidade e da sua importância para um diálogo plural e, logo, mais disruptivo; do teletrabalho e dos seus desafios futuros; da dicotomia modelos tradicionais de trabalho em equipa vs virtuais; de produtividade e das ferramentas digitais que a promoveram em tempos de isolamento (o que se perde se as adotarmos a 100% no futuro?); dos diferentes tipos de inovação e dos desafios de os estimular dentro das organizações.

Acompanhe aqui a conversa:

As Conversas de Praia, uma iniciativa promovida pelo WYgroup em parceria com o ECO, pretendem abordar temas transversais da atualidade, como tecnologia, comunicação, inovação, media, em conversas descontraídas, dando voz a líderes e especialistas com experiência para partilhar as suas histórias. Poderá acompanhar as Conversas todas as terças-feiras, no Facebook do ECO, durante os meses de julho e agosto (veja o programa completo aqui).

A próxima, e última, é já 10 de agosto, terá como tema “Employer Branding, tendência ou futuro do emprego?”, e conta com a participação de:

  • Rita Baptista, Diretora Executiva de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade na OGMA
  • Sandra Brito Pereira, Diretora de Recursos Humanos no Banco Montepio
  • Filipa Montalvão, partner da White

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Conversas de Praia #5: Inovação: como a cultivar e implementar?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião