BRANDS' ECO WYgroup quer desconstruir clichés com nova campanha institucional

  • BRANDS' ECO
  • 2 Agosto 2021

Após um rebranding no início do ano que reposicionou a marca, o WYgroup aposta agora numa campanha institucional em digital e imprensa que pretende quebrar esteriótipos.

Recentemente, o WYgroup, o maior grupo independente de Serviços de Marketing e Experiência do Consumidor em Portugal, fez um rebranding e reposicionou a sua marca no mercado. A identidade “ShapedbyCuriosity” é a tradução da curiosidade instintiva e característica do grupo que desafia as normas estabelecidas, que impulsiona ideias inovadoras e incentiva o pensamento empreendedor e visionário, e que reflete a sua abordagem orientada à experiência do consumidor – como designers de experiências.

Além deste espírito entusiasta, curioso e desafiador, e do facto de ser uma one-stop-shop, o WYgroup é também um grupo com experiência internacional, com uma cultura muito própria e vincada e que prima pela relação de proximidade que mantém com os seus clientes. Foram estas valências únicas no mercado que deram o mote à campanha institucional lançada em julho, onde se pretende desconstruir as ideias típicas que os clientes têm sobre as agências e desafiá-los, através de uma provocação positiva, a entender toda uma nova realidade que o WYgroup oferece.

"Queremos desafiar o mercado português a ver-nos com os olhos com que já somos apreciados e reconhecidos lá fora, e que não nos fiquemos pelos clichés de mercado. Temos de lançar o desafio de desconstruir rótulos e questionar – porquê?”

João Santos

COO do WYgroup

“Não podemos ficar parados no tempo e continuar a acreditar que a verdade é imutável. É preciso acompanhar a evolução das marcas, das empresas e das suas capacidades. Porque é que ainda acreditamos que só as multinacionais é que conhecem o mercado internacional, se nós trabalhamos em múltiplas latitudes? Porque é que continuamos a colocar em lados opostos a consultoria e a criatividade, sem considerar o movimento sinérgico e de trabalho conjunto, que traz ainda mais valor real para o cliente? E porque é que oferecer serviços de media, tecnologia, dados e criatividade num único local é impossível? Claro que é possível. Queremos desafiar o mercado português a ver-nos com os olhos com que já somos apreciados e reconhecidos lá fora, e que não nos fiquemos pelos clichés de mercado. Temos de lançar o desafio de desconstruir rótulos e questionar – porquê? Afinal, essa é a própria essência da nossa marca”, refere João Santos, COO do WYgroup.

Esta campanha, lançada no ano em que o grupo celebra os seus 20 anos, assinala também um novo ciclo que consolida positivamente o seu crescimento face ao ano anterior em 20% e traz consigo novos projetos, mais inovação e criatividade a uma família de 340 pessoas cheias de talento e que cresce todos os dias, com a ambição de ampliar o seu crescimento no desenvolvimento de ofertas inovadoras de marketing e media que continuem a criar o futuro, nos próximos anos.

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