ALS compra Sagilab por três milhões de euros para expandir rede laboratorial em Portugal

  • Joana Abrantes Gomes
  • 2 Agosto 2021

A ALS Life Sciences Portugal comprou a totalidade do capital social da empresa portuense especializada em análises químicas e microbiológicas Sagilab, por três milhões de euros.

A ALS anunciou esta segunda-feira que vai expandir a sua rede laboratorial em Portugal. Para isso comprou a Sagilabpor cerca de três milhões de euros, passando agora a contar com mais cinco laboratórios.

A compra da totalidade do capital social da Sagilab foi feita através da ALSLifeSciences Portugal e tem como objetivo criar “sinergias” com a rede ALS já existente. A Sagilab, sediada no Porto, especializou-se na realização de análises químicas e microbiológicas para controlo ambiental, higiene hospitalar, alimentos e serviços de consultoria especializada nestes domínios e tem um volume de negócios anual de 1,6 milhões de euros.

“Esta é uma aquisição estratégica para nós em Portugal. A Sagilab possui uma base de operações e clientes de grande qualidade e está alinhada com a nossa estratégia de aquisição, com foco nas oportunidades de serviços laboratoriais e técnicos, suportando o nosso plano estratégico de aumentar os negócios não cíclicos dentro do grupo”, salienta o CEO da ALS Limited, Raj Naran, citado em comunicado enviado às redações.

Já o diretor geral da ALS Life Sciences Portugal, João Cotta, destaca que o grande valor desta aquisição da Sagilab está na qualidade das pessoas que agora se juntam à equipa da ALS, na qual encontrarão “excelentes oportunidades de formação e desenvolvimento”, lê-se no mesmo comunicado. A estrutura de gestão permanecerá a mesma, integrada na organização e dentro dos valores e políticas corporativas da ALS.

A ALS tem presença em mais de 70 países, com 15.000 colaboradores em todo o mundo. Com esta compra, a ALS reforça a sua cobertura em Portugal com mais de 280 colaboradores, cinco laboratórios e 6 escritórios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ALS compra Sagilab por três milhões de euros para expandir rede laboratorial em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião