Nova Iorque vai exigir prova de vacinação contra a Covid-19 para espaços interiores

  • Joana Abrantes Gomes
  • 3 Agosto 2021

Para jantar em restaurantes ou ir a ginásios e concertos em espaços interiores, os nova-iorquinos terão de provar que estão vacinados contra a Covid-19. A medida deve entrar em vigor a 13 de setembro.

A cidade de Nova Iorque vai exigir prova de vacinação contra a Covid-19 no acesso a algumas atividades em espaços interiores, desde jantares a ginásios e concertos, anunciou esta terça-feira o presidente da câmara nova-iorquina, Bill de Blasio.

A cidade será a primeira nos Estados Unidos a introduzir tais restrições, semelhantes às que vigoram atualmente na União Europeia com a utilização do certificado digital, uma vez que a variante Delta tem provocado um aumento das infeções de Covid-19.

Isto vai encorajar muito mais a vacinação – já o vimos“, disse De Blasio esta terça-feira, citado pelo Financial Times (acesso pago). Revelando o passe “Chave para Nova Iorque”, a ideia é persuadir os nova-iorquinos de que a vacinação é essencial para viver uma vida melhor e poder gozar das ofertas da cidade.

Se quiserem participar plenamente na nossa sociedade, têm de ser vacinados“, afirmou ainda o presidente da câmara daquela cidade norte-americana. Quem não for vacinado, pelo contrário, será cada vez mais excluído de uma série de atividades.

Segundo Bill de Blasio, durante as próximas semanas serão divulgados mais detalhes do plano, que será aplicado a partir de 13 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque vai exigir prova de vacinação contra a Covid-19 para espaços interiores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião