“Estamos preparados para vacinar as crianças dos 12 aos 15 anos antes do ano letivo”, diz Lacerda Sales
O Governo está a aguardar pela decisão da DGS, mas assume estar preparado para vacinar as crianças dos 12 aos 15 anos saudáveis antes do início do ano letivo.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, garantiu esta sexta-feira que a ‘task force’ de vacinação contra a Covid-19 está preparada para poder vacinar as crianças entre os 12 e os 15 anos saudáveis “ainda antes do ano letivo” se for essa a decisão da Direção-Geral de Saúde.
“Estamos à espera da decisão do órgão técnico, que é a Direção-Geral de Saúde [DGS], e estamos preparados para poder vacinar as crianças dos 12 aos 15 anos saudáveis, se for essa a decisão da DGS, ainda antes do ano letivo. Assim venha o mais rapidamente possível essa decisão e se for essa a decisão, lá está”, disse Lacerda Sales aos jornalistas, durante uma visita a uma unidade de medicina intensiva.
Essa decisão, aponta o responsável, será “baseada numa robustez científica e em dados consolidados com maior amplitude”. “O senhor Presidente da República, como todos os portugueses, o que querem é ver o maior número de população vacinada no menor tempo possível. Não podíamos estar mais de acordo e em convergência” com Marcelo Rebelo de Sousa, acrescentou o secretário de Estado, quando questionado sobre uma possível divergência entre o chefe de Estado e a DGS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Estamos preparados para vacinar as crianças dos 12 aos 15 anos antes do ano letivo”, diz Lacerda Sales
{{ noCommentsLabel }}