Sonangol adia venda de participações em blocos petrolíferos
A prorrogação deveu-se à elevada adesão por parte de empresas interessadas no processo de alienação de oito blocos, segundo a petrolífera angolana.
A Sonangol, petrolífera estatal angolana, prorrogou até dia 20 deste mês as sessões virtuais de exposição das suas concessões petrolíferas, no âmbito do processo de alienação parcial dos seus interesses participativos em alguns blocos petrolíferos.
De acordo com um comunicado da empresa, a prorrogação deveu-se à elevada adesão por parte de empresas interessadas neste processo de alienação.
A petrolífera nacional informa ainda que devido a esta situação, o prazo de submissão de propostas fica igualmente alargado até 20 de setembro próximo.
A Sonangol vai alienar parte dos interesses participativos em oito blocos petrolíferos, salvaguardando o direito de preferência dos atuais parceiros, ação que se enquadra na estratégia de revisão e otimização do seu portefólio de ativos de exploração e produção, pretendendo ter o processo concluído até ao final deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonangol adia venda de participações em blocos petrolíferos
{{ noCommentsLabel }}