Real Madrid processa presidente da La Liga e fundo CVC

  • Joana Abrantes Gomes
  • 10 Agosto 2021

Real Madrid e Barcelona opõem-se ao acordo da La Liga com a CVC Capital Partners, uma vez que dá ao fundo uma quota de 10% nos futuros direitos televisivos da liga espanhola.

O Real Madrid vai processar o presidente da La Liga, Javier Tebas, o responsável do fundo CVC, Javier de Jaime Guijarro, e a própria CVC Capital Partners. Em causa está o acordo denominado “Boost La Liga”, de 2,7 mil milhões de euros, que garantirá fundos aos clubes espanhóis para investirem em novas infraestruturas e projetos de modernização, aumentando também o teto salarial dos jogadores, mas ao qual o Real Madrid e o Barcelona se opõem, uma vez que dá à CVC uma quota de 10% nos futuros direitos televisivos da liga espanhola.

O clube espanhol, grande opositor desta operação, disse esta terça-feira que executará “ações legais, tanto civis como criminais”, contra as três entidades e advertiu que prosseguirá com ações judiciais “de todos os tipos que sejam julgadas convenientes para anular e deixar sem efeito os eventuais acordos adotados pela Assembleia Geral da La Liga”, que reunirá no dia 12 de agosto.

Javier Tebas já respondeu ao comunicado do Real Madrid, através de uma mensagem no Twitter, na qual critica o presidente do clube madrileno, Florentino Pérez, por utilizar um “método ameaçador” desde há anos.

Por seu lado, a CVC Capital Partners afirmou que “o anúncio da ação legal é totalmente desproporcionado e manifestamente infundado”, acrescentando que se reservava ao direito de tomar qualquer ação legal disponível para se defender. A empresa disse ainda esperar que os clubes membros da La Liga aprovem o acordo, que descreveu como “benéfico para todos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Real Madrid processa presidente da La Liga e fundo CVC

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião