Alemanha admite manter restrições sanitárias até à primavera de 2022

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Agosto 2021

O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, admitiu numa videoconferência parlamentar com o seu partido (CDU) que as restrições contra a Covid-19 no país se poderão manter até à próxima primavera.

O ministro da Saúde da Alemanha, Jens Spahn, admitiu que as restrições contra a Covid-19 no país se poderão manter até à próxima primavera, durante uma reunião interna por videoconferência com o grupo parlamentar CDU/CSU, de acordo com o jornal Bild (acesso pago).

Além disso, o ministro federal abordou a hipótese de uma quarta vaga. “A quarta vaga está a chegar. Mas ainda não vacinámos tantas [pessoas] que se possa descartar uma pressão para o sistema de saúde. Todas as pessoas que não forem vacinadas têm muita probabilidade de serem infetadas nos próximos meses“, disse.

Uma sondagem recente da Civey revelou que 72% dos inquiridos apoiam que que as pessoas com a vacinação completa tenham mais direitos e maior mobilidade no dia a dia. Nos últimos dias, o ministro da Saúde tem mesmo defendido o fim dos testes gratuitos para não vacinados. O custo dos testes para o governo alemão é, até ao último balanço, de 3,7 mil milhões de euros.

Spahn, segundo o Bild, defendeu ainda a continuação do uso de máscara, até porque “não é uma restrição para a vida” dos alemães.

Esta sexta-feira, os dados oficiais o Robert Koch Institute (RKI) registaram mais 5.578 novos casos de Covid-19 na Alemanha. Morreram mais 19 pessoas para um total de 91.853 óbitos.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha admite manter restrições sanitárias até à primavera de 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião