Mais 20 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 este domingo

  • ECO
  • 22 Agosto 2021

A task force adianta ainda que no sábado foram vacinados 115 mil jovens entre os 12 e 15 anos.

Cerca de 20 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 até às 10h30 deste domingo, avança a task force à TSF. No dia anterior, o número de vacinados atingiu os 128 mil, dos quais 115 mil jovens entre os 12 e 15 anos.

Para todo o fim de semana estavam agendadas 110 mil vacinações, pelo que a adesão está a superar “muito as expectativas”.

A task force informa ainda que “entre 19 e 21 de agosto foram efetuados mais de 47 mil pedidos de autoagendamento para jovens com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos, para serem vacinados nos fins de semana de 28 e 29 de agosto”.

Os centros de vacinação abriram este sábado e domingo, pela primeira vez, as portas aos adolescentes, mas a task force decidiu também manter a “Casa Aberta” a maiores de 16 anos — esta modalidade funciona em horários limitados e dispensa a marcação prévia, exigindo apenas a obtenção de uma senha digital através do portal do Ministério da Saúde.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 20 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19 este domingo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião