Bruxelas está a vacinar população em lojas e supermercados

  • Joana Abrantes Gomes
  • 31 Agosto 2021

O objetivo é aumentar as taxas de vacinação na capital belga que não acompanharam o rápido processo de inoculação nas restantes regiões da Bélgica.

As autoridades de saúde em Bruxelas estão a oferecer vacinas contra a Covid-19 em supermercados e centros comerciais desde segunda-feira. O objetivo é aumentar as taxas de vacinação na capital belga que não acompanharam o rápido processo de inoculação nas restantes regiões da Bélgica.

Lar de 182 nacionalidades diferentes e anfitriã das instituições da União Europeia (UE) e da NATO, Bruxelas vacinou apenas cerca de 65% da sua população, um valor muito baixo em relação às regiões belgas circundantes, o que se deve, sobretudo, ao facto de as pessoas não terem respondido aos pedidos de deslocação aos centros de vacinação.

“Estamos mesmo a tentar levar, tanto quanto possível, a vacina às pessoas”, disse Inge Neven, do gabinete de combate à Covid-19 em Bruxelas, citada pela Reuters.

Na capital belga, a vacinação é também mais baixa nos bairros mais desfavorecidos, embora muitos estejam a pouca distância a pé dos edifícios da UE e dos subúrbios onde residem diplomatas e funcionários das instituições europeias. Estamos a selecionar uma série de áreas por onde passam muitas pessoas e por isso procuramos oferecer-lhes a vacina no seu lugar, no seu ambiente, onde trabalham, onde vão à escola, onde vivem, e também onde fazem compras“, disse Neven.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruxelas está a vacinar população em lojas e supermercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião