Recuperados Covid podem ser vacinados ao fim de três meses. ‘Casa Aberta’ disponível dia 1 de setembro

  • Lusa
  • 31 Agosto 2021

Em vez de esperar seis meses, os recuperados Covid podem agora ser vacinados após três meses da infeção na modalidade Casa Aberta,

As pessoas recuperadas há mais três meses podem ser vacinadas contra a covid-19 a partir de 1 de setembro na modalidade de “casa aberta” em qualquer centro de vacinação de Portugal continental, anunciou esta terça-feira a task force que coordena o processo.

Será possível a partir de amanhã, dia 1 de setembro, a vacinação de todos os utentes recuperados após 90 dias da notificação do caso. Para tal basta que esses utentes se desloquem a qualquer centro de vacinação de Portugal continental à sua escolha, recorrendo à modalidade “casa aberta””, adiantou a estrutura liderada pelo vice-almirante Gouveia e Melo.

Segundo a task force, esta possibilidade resulta de uma decisão da Direção-Geral da Saúde que “será vertida numa alteração à norma 002/2021 a divulgar oportunamente”.

Até agora, a norma em causa previa que os recuperados da covid-19 há pelo menos seis meses podiam ser vacinados com uma dose de vacina, exceto nos casos de pessoas com imunossupressão. Para estas situações, está prevista a vacinação completa.

Os dados nacionais mais recentes indicam que Portugal tem já 72% da população com a vacinação completa e 80% com pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Recuperados Covid podem ser vacinados ao fim de três meses. ‘Casa Aberta’ disponível dia 1 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião