Surforma lança nova gama de materiais que inativa Covid-19

  • Joana Abrantes Gomes
  • 2 Setembro 2021

A solução antiviral para laminados e compactos desenvolvida pela Surforma inativa o vírus SARS-CoV-2 com resultados comprovados de 65% após 10 minutos e de 98% passadas quatro horas.

A Surforma lançou esta quinta-feira no mercado a coleção de Laminados e Compactos Surforma Antiviral, cujas propriedades antivirais foram testadas para a Covid-19. Os resultados mostraram uma “inatividade viral elevada”, acima de 65% após 10 minutos e acima de 98% ao fim de quatro horas.

Através da utilização de um aditivo introduzido no processo de fabrico, os laminados e compactos Antivirais da Surforma reduzem a propagação de vírus, bactérias e fungos, proporcionando uma maior proteção às superfícies, protegendo assim os consumidores de potenciais efeitos negativos para a saúde”, lê-se no comunicado enviado pela empresa do grupo Sonae Indústria.

A coleção da empresa especializada em laminados e compactos para as áreas de mobiliário, construção e decoração de interiores destina-se quer a habitações, quer a espaços públicos, com especial destaque para “hospitais, escolas, ginásios, hotéis e restaurantes, bem como outros espaços com necessidades especiais de higiene”.

As propriedades antivirais foram testadas pelo Laboratório de Biotecnologia Médica e Industrial, estando em conformidade com a norma “que mede a atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não-porosas”, indica. Além do teste ao coronavírus, foi ainda analisada a toxicidade dos materiais, por forma a garantir a sua segurança no que diz respeito ao contacto com células humanas e todo o tipo de alimentos.

A Surforma vai apresentar a nova coleção na Decorhotel, uma feira para profissionais que irá decorrer entre 21 e 23 de outubro na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Surforma lança nova gama de materiais que inativa Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião