Bolsa de Nova Iorque em baixa após dados sobre mercado de trabalho
O índice Dow Jones desceu 0,42% para 35.295,40 pontos, enquanto o índice alargado S&P 500 perdeu 0,20%. Já o Nasdaq subiu 0,18%.
A bolsa de Nova Iorque negociava esta sexta-feira sobretudo em queda, após dados que mostram que o mercado de trabalho norte-americano ainda tem debilidades.
Às 15:00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones descia 0,42% para 35.295,40 pontos e o índice alargado S&P 500 perdia 0,20% para 4.528,08 pontos. Já o Nasdaq subia 0,18% para 15.360,29 pontos.
Segundo o governo norte-americano, a taxa de desemprego dos Estados Unidos caiu para 5,2% em agosto, a mais baixa desde o início da crise pandémica.
Ainda em agosto, foram criados 235 mil postos de trabalho, o que compara com 1,05 milhões de empregos criados em julho.
Os empregos criados em agosto ficam abaixo das expectativas e o valor é mesmo o mais baixo em sete meses.
Os dados do emprego de agosto são fundamentais para a tomada de decisões sobre a redução do programa de estímulo monetário da Reserva Federal norte-americana (Fed).
Na reunião de banqueiros centrais em Jackson Hole, realizada em agosto, o presidente da Fed, Jerome Powell, não descartou a possibilidade de se começar a retirar os estímulos à economia ainda este ano, o que dependerá em grande parte da recuperação do mercado de trabalho. Se os dados mostrarem que o mercado laboral ainda está fraco deverá haver um adiamento dessa decisão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Nova Iorque em baixa após dados sobre mercado de trabalho
{{ noCommentsLabel }}