#30 A eletricidade não vai subir ou é propaganda? Vamos pagar para vender a Efacec?

  • ECO
  • 3 Setembro 2021

Subida dos preços da eletricidade, reprivatização da Efacec e a suposta ilegalidade na gestão orçamental em destaque na abertura da nova temporada d’ O Mistério das Finanças.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

O Mistério das Finanças está regresso, com o arranque da nova temporada depois do verão. Em vésperas de Orçamento do Estado, os jornalistas António Costa (hoje tratado por “o verdadeiro António Costa”, numa ironia em resposta a uma graça recente do primeiro-ministro sobre o diretor do ECO…) e Pedro Santos Guerreiro analisam três “mistérios” e evocam outros três temas da atualidade económica.

Irão os preços da eletricidade mesmo não subir, como diz o governo, ou é só propaganda política? E irá o Estado Português ter de pagar para vender a Efacec, que nacionalizou parcialmente no início do verão do ano passado, prometendo que tal não traria custos para o Estado? Estes são dois dos ‘mistérios” resolvidos neste episódio.

Outro mistério aqui “resolvido”: porque é que o governo não aprova o decreto de enquadramento orçamental este ano, o que já levou Marques Mendes a falar de “ilegalidade”? A resposta está dentro do próprio governo…

Espaço ainda para a Boa Moeda (Mário Centeno) e Má Moeda (prémios aos “cobradores de dívidas” da Segurança Social). E para a manchete da semana, a falência (mais uma) de uma empresa de um setor tradicional.

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do Eco, que pode ser ouvido no site deste jornal ou nas plataformas habituais de podcasts, em Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#30 A eletricidade não vai subir ou é propaganda? Vamos pagar para vender a Efacec?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião