Wall Street encerra em terreno misto após dados de emprego dececionantes

  • Lusa
  • 3 Setembro 2021

Dow Jones caiu 0,21%, o S&P 500 recuou 0,03% e o Nasdaq subiu 0,21%. Economia dos EUA criou 235 mil empregos no último mês, número que ficou aquém das previsões.

A bolsa de valores de Nova Iorque encerrou esta sexta-feira em terreno misto e o seu principal índice, o Dow Jones, caiu 0,21% pressionado por números dececionantes de criação de emprego.

Segundo dados do final da sessão em Wall Street, o índice Dow Jones caiu 0,21% para 35.369,09 pontos, enquanto o S&P 500 recuou ligeiramente 0,03%, para 4.535,43 pontos. O índice Nasdaq, que engloba as principais empresas tecnológicas, subiu 0,21% para 15.363,52 pontos.

A bolsa nova-iorquina começou no ‘vermelho’ esta sexta-feira, depois de se saber que a economia dos EUA criou 235 mil empregos no último mês, número que ficou aquém das previsões dos economistas, que apontavam para 720 mil empregos.

O número de novos empregos em agosto é o mais baixo dos últimos sete meses​​​​​​​. Em julho foram criados 1.05 milhões de empregos na maior economia mundial. Paralelamente, o Departamento do Trabalho norte-americano revelou que a taxa de desemprego caiu duas décimas em agosto, para 5,2%, o valor mais baixo desde que a pandemia de covid-19 teve impacto no mercado de trabalho norte-americano.​​​​​​​

Após a abertura em baixa,​​​​​​​ os índices S&P 500 e Nasdaq recuperaram, mas apenas o Nasdaq terminou em terreno positivo.

Por setores, os mais favorecidos na sexta-feira foram os da tecnologia (0,38%) e saúde (0,11%), enquanto os mais atingidos foram os serviços públicos (-0,8%), matérias-primas (-0,69%) e indústria (-0,05%).

Entre as 30 cotadas no Dow Jones, destacam-se os ganhos da Salesforce (2,93%), da Home Depot (0,79%) e da Walmart (0,46%), enquanto entre os mais afetados do dia estiveram a American Express (-1,69%), a Boeing (-1,20%) e a Honeywell International (-1,13%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street encerra em terreno misto após dados de emprego dececionantes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião