EDP acelera venda de parques eólicos nos EUA. Já encaixou 2,3 mil milhões com rotação de ativos

Com este negócio, a empresa diz que "tem já assegurado 2,3 mil milhões de euros de encaixe de rotação de ativos" no contexto do programa de 8 mil milhões, anunciado no Capital Markets Day

A EDP Renováveis anunciou esta quarta-feira em comunicado enviado à CMVM a conclusão da venda de uma participação acionista adicional de 12% num portfólio eólico situado nos Estados Unidos a fundos geridos pela Greencoat Capital. Esta participação abrange dois projetos eólicos operacionais que totalizam 405 MW.

Com este negócio, a empresa diz que tem já assegurado 2,3 mil milhões de euros de encaixe de rotação de ativos” no contexto do programa no valor total de 8 mil milhões, anunciado no Capital Markets Day.

Esta rotação de ativos permitirá à EDP “acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

A transação permite aumentar a rotação de ativos para uma participação acionista de 80%, no seguimento dos anteriores 68% anunciados a 1 de julho 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP acelera venda de parques eólicos nos EUA. Já encaixou 2,3 mil milhões com rotação de ativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião