BRANDS' ECO Podcast PLMJ #25: Checklist para navegar o ESG na sua empresa

  • BRANDS' ECO
  • 23 Setembro 2021

António Miguel, managing partner da Maze, e Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ, são os convidados do novo episódio do Podcast PLMJ, desta vez dedicado ao ESG.

No podcast de hoje falamos de ESG. Três letras que representam três dimensões e que norteiam – ou deviam – a atuação das empresas: Environment, Social and Governance. O compromisso com a sustentabilidade já andava no léxico há muito tempo, mas, chegados ao final de 2021, na aurora de nova legislação europeia e nacional, quase saídos de uma pandemia que acelerou uma reflexão que era urgente, o ESG já não é algo nice to have, é um must have. E na PLMJ dizemos: ainda bem e já vem tarde.

É sobre ESG que falamos hoje e um roadmap para como começar a construir e consolidar este caminho sem retorno. António Miguel é o managing partner da Maze, empresa de investimento de impacto que tem por trás a Fundação Calouste Gulbenkian e à qual a PLMJ orgulhosamente se associou já há quatro anos. Bruno Ferreira, managing partner da PLMJ e o maior ativista da sustentabilidade junta-se a esta conversa.

Acompanhe aqui o episódio #25: Checklist para navegar o ESG na sua empresa

A PLMJ criou um podcast próprio que, além de cobrir questões jurídicas com relevância para as empresas, oferece também a visão de empresários e especialistas sobre os grandes temas da atualidade.

O podcast da PLMJ inclui ainda conversas com os artistas representados na Fundação PLMJ e reflexões com convidados e parceiros sobre alguns dos pilares estratégicos da sociedade: sustentabilidade, impacto social e promoção cultural.

Reveja os episódios anteriores do Podcast PLMJ.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Podcast PLMJ #25: Checklist para navegar o ESG na sua empresa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião