#31 Vai haver um ataque fiscal à poupança? Afinal, estamos ainda mais pobres?

  • ECO
  • 24 Setembro 2021

O englobamento dos "rendimentos especulativos" vai significar um aumento de impostos sobre a poupança dos investidores. E agora descobrimos que a economia caiu mais em 2020 do que nos tinham dito.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

No último dia útil de campanha para as eleições autárquicas mais legislativas de que há memória, os jornalistas Pedro Santos Guerreiro e António Costa antecipam as consequências políticas a partir de dia 27. Não haverá um pântano, o PS vai ganhar de forma clara e António Costa não é António Guterres. Mas o ambiente político vai mudar para a segunda metade da legislatura. No €31 episódio d’O Mistério das Finanças desta semana, há dois mistérios em análise: Vai haver um ataque fiscal à poupança? Afinal, estamos ainda mais pobres?

A crise do gigante chinês Evergrande e a última fase de desconfinamento são a má e a boa moeda da semana.

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, disponível nas plataformas habituais, em Spotify e Apple Podcasts.

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#31 Vai haver um ataque fiscal à poupança? Afinal, estamos ainda mais pobres?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião