Costa: “Centeno continua a ser de grande valia”

O primeiro-ministro reitera confiança no seu ministro das Finanças, no meio da polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos.

O contributo do professor Mário Centeno continua a ser de grande valia“. É desta forma que António Costa volta a sublinhar a confiança no seu ministro das Finanças, momentos depois de Centeno ter dado explicações aos jornalistas, a propósito das polémicas em torno da Caixa Geral de Depósitos (CGD).

Em comunicado emitido esta tarde, o primeiro-ministro refere que, sob a responsabilidade de Mário Centeno, “Portugal logrou, em 2016, a estabilização do setor financeiro” e que “as condições do setor bancário são hoje substancialmente melhores” do que aquelas que o atual Governo encontrou em dezembro de 2015, quando tomou posse.

"Mário Centeno conseguiu o melhor exercício orçamental da nossa vida democrática, que permitiu a devolução de rendimentos e a criação de condições para o investimento.”

António Costa

Primeiro-ministro

A isto, soma-se a “melhoria da economia real”. No ano passado, salienta o primeiro-ministro, “Mário Centeno conseguiu o melhor exercício orçamental da nossa vida democrática, no quadro de uma reorientação da política económica, que permitiu a devolução de rendimentos e a criação de condições para o investimento, que se saldou pela aceleração do crescimento e melhorias significativas na criação de emprego”.

“Esclarecida a lisura da atuação do Governo, nada justifica por em causa a estabilidade governativa e a continuidade da sua política, para o que o contributo do professor Mário Centeno continua a ser de grande valia“, conclui António Costa.

Notícia atualizada às 19h17 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa: “Centeno continua a ser de grande valia”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião