Mudou alguma coisa em Portugal no dia 26?premium

A visão burocrática que desvaloriza a independência e a responsabilidade continua a predominar em Portugal, e a derrota dos portugueses significa que pouco mudou no dia 26.

Muito já se comentou sobre os resultados das eleições autárquicas realizadas no passado dia 26 de Setembro e mais ainda se disse sobre quem é que ganhou e quem é que perdeu. Mas estas análises são sempre feitas na perspectiva dos candidatos ou dos partidos. A análise que mais interessa, pelo menos do meu ponto de vista, é a que é feita a pensar nos portugueses. Na sexta-feira anterior às eleições escrevi aqui que o que faz falta é independência e responsabilidade. Deste ponto de vista, as eleições de dia 26 foram uma vitória ou uma derrota para os portugueses? Numa análise mais imediata, parecem ter sido uma vitória: não houve perturbações com significado e o acto eleitoral decorreu pacificamente, tendo os votantes escolhido com independência e os resultados sido aceites responsavelmente

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.