ASF abre quatro concursos de recrutamento

  • ECO Seguros
  • 5 Outubro 2021

O recrutamento para integração no quadro de pessoal do organismo supervisor destina-se a áreas relacionadas com fundos de pensões, mediação e novos canais, risco cibernético e ramo Vida.

A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) abriu concurso para selecionar funcionários que irão integrar o seu quadro de pessoal, em regime de contrato individual de trabalho por tempo indeterminado.

As candidaturas realizam-se através do preenchimento de uma ficha de candidatura associada aos anúncios, indica nota informativa da Autoridade. O prazo para apresentação de candidaturas termina dia 14 de outubro 2021 (inclusive).

As vagas a preencher são para:

  • Técnico(a) de Supervisão de Fundos de Pensões do Departamento de Supervisão Comportamental
    (Ref.ª DSC2108)
  • Técnico(a) de Supervisão de Mediação de Seguros do Departamento de Mediação e Novos Canais (Ref.ª DMC2109)
  • Técnico(a) de Supervisão de Riscos Cibernéticos do Departamento de Supervisão Prudencial de Empresas de Seguros (Ref.ª DSS2110)
  • Técnico(a) de Supervisão de Vida do Departamento de Supervisão Comportamental (Ref.ª DSC2111)

O detalhe de cada um dos anúncios está acessível aqui.

O regulamento dos concursos abertos pode ser consultado aqui.

De acordo com o Relatório de Atividade e Contas Anuais (2020) publicado no sítio eletrónico da ASF, os Recursos Humanos do organismo regulador, retratados em números (no final de dezembro) indicavam 231 trabalhadores (62% do género feminino); um total contabilizado após 24 admissões e seis saídas; 46 anos de média de idade no efetivo de pessoal e, na atividade de formação, 21 ações realizadas ao longo do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ASF abre quatro concursos de recrutamento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião