Tesla entrega número recorde de veículos

  • ECO
  • 3 Outubro 2021

A fabricante automóvel liderada por Elon Musk produziu perto de 238 mil veículos e entregou mais de 241 mil veículos, no terceiro trimestre do ano.

Entre julho e setembro, a Tesla entregou mais de 241 mil veículos, um número recorde e que supera as projeções dos analistas. Isto numa altura em que as demais fabricantes automóveis têm registados quebras nas vendas nos Estados Unidos, em resultado da escassez mundial de chips.

De acordo com o TechCrunch (acesso livre, conteúdo em inglês), que cita os dados divulgados pela empresa de Elon Musk este sábado, a maioria dos veículos entregues pela Tesla (isto é, cerca de 96%) dizem respeito aos novos modelos 3 e Y. Além destes, foram entregues 9.275 mil veículos dos modelos S e X, os mais caros desta fabricante.

Face ao segundo trimestre do ano, há a notar um crescimento de 20% das entregas , enquanto em termos homólogos o salto registado entre julho e setembro foi de 73%. A par da subida das entregas, também a produção aumentou. No terceiro trimestre de 2021, a Tesla fabricou 237.823 veículos, um número recorde para a empresa.

É importante explicar que este desempenho da Tesla constrasta com a evolução que está a ser registada pela demais fabricantes automóveis. Por exemplo, a GM anunciou, na sexta-feira, que vendeu 446.997 veículos nos Estados Unidos, no trimestre em questão, menos 33% face ao mesmo período do ano passado. A explicar esta quebra está a crise dos chips, que tem sido sentida a nível global, mas a escassez dos materiais necessários para as baterias dos automóveis elétricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla entrega número recorde de veículos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião