O futuro dos jovenspremium

Ninguém explica aos jovens que o caminho economicamente irracional que estamos a seguir em muitos aspectos do combate às alterações climáticas pode colocar em causa o seu futuro.

Alguns jovens acusam os adultos de estarem a hipotecar o seu futuro ao não cuidarem do planeta. Mas o que jovens não compreendem é que a forma como os adultos estão a querer cuidar do planeta também pode comprometer irremediavelmente o seu futuro. Uma das frases da moda entre os jovens é que não há planeta B. Ao não tratarem do planeta, ao não se preocuparem suficientemente com as questões ambientais, ao menosprezarem as alterações climáticas, os adultos estarão a comprometer irremediavelmente o futuro dos jovens. Esta ideia serve de justificação para que os jovens se tornem uns activistas desde tenra idade. Isto acontece principalmente aos que não têm um bom enquadramento familiar ou aos que já têm o activismo como tradição familiar. Muitas vezes, os jovens viram-se para o activistmo

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.