BRANDS' ECO Tecnologia e Digital: o setor no PRR

  • ECO + Millennium bcp
  • 8 Novembro 2021

O setor das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica tem um papel relevante no PRR e a sua atuação está presente em múltiplas medidas dos mais variados setores.

Esta transversalidade de atuação das Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica em setores como a Indústria, os Serviços e a Administração Pública traduz-se em oportunidades de relevo na dinamização da adoção de boas práticas e no impulso da transformação e modernização destes mesmos setores.

As suas competências e conhecimento em áreas como a digitalização, a incorporação tecnológica, a formação digital dos recursos humanos das empresas e a transformação digital da Administração Pública contribuem para reforçar a competitividade de toda a economia nacional.

Perfil do setor Tecnologia e Digital

  • PME, com predominância para as microempresas com 93%;
  • 108 mil empregos;
  • 16,6 mil milhões de euros de volume de negócios;
  • 4,8 mil milhões de euros de exportações;
  • 24% do total das empresas são exportadoras (dados de 2017)

Fonte: IAPMEI

Tecnologia e Digital no PRR

Da consulta ao Plano de Recuperação e Resiliência foi possível identificar quais as medidas que as empresas que atuam no âmbito das Tecnologias e do Digital possam vir a beneficiar, quer como beneficiárias diretas ou mesmo como potenciais fornecedoras de competências e conhecimentos para outros setores de atividade, nomeadamente o setor público. Consulte as medidas aqui.

É tempo de pôr a economia a andar. Vamos lá!

Se antecipa poder vir a beneficiar destas medidas, seja por via da candidatura a apoios diretos, seja pela oportunidade de fornecimento das necessidades públicas de investimento, o Millennium bcp presta apoio na candidatura com as soluções de que necessita e o aconselhamento especializado. Enquanto Banco do Plano de Recuperação e Resiliência, o Millennium bcp é o banco que está ao lado das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia e Digital: o setor no PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião