Desenglobar o futuropremium

  • Abel Sequeira Ferreira
  • 18 Outubro 2021

A única medida específica para o mercado de capitais ataca os investidores com maior capacidade de aforro e investimento quando mais as empresas precisam deste financiamento.

Em outubro do ano passado, realizou-se a sessão pública de apresentação do Relatório de avaliação da OCDE sobre o mercado de capitais em Portugal (“Mobilizar o mercado de capitais português para o investimento e o crescimento“), com base numa reflexão exaustiva que identificou os principais obstáculos ao desenvolvimento do mercado e apresentou recomendações para a respetiva mobilização. Na sua intervenção, o ministro das Finanças referiu-se ao mercado de capitais como um “ pilar essencial na captação de poupança e no financiamento da economia”, considerando “da maior importância - e um compromisso deste Governo - contribuir decisivamente para a promoção do nosso mercado de capitais”, acrescentando ainda que “ em especial no atual contexto de apoio à recuperação da nossa

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Abel Sequeira Ferreira
  • Diretor Executivo Associação de Empresas Emitentes de Valores Cotados em Mercado

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.