Breve história da nossa democracia em primeiras vezespremium

É a primeira vez em 47 anos que um governo pode cair por causa do chumbo do OE. Aproveitando este facto inédito, o Novo Normal faz uma breve história da democracia portuguesa em primeiras vezes.

Esta foi a semana em que o novo normal voltou ao velho normal. A pandemia já pouco espaço ocupa no noticiário (apesar dos números estarem outra vez a subir, na Europa e em Portugal, aumentando a pressão sobre o sistema de saúde). Tirando o estrangulamento das cadeias de abastecimento global, que foi o tema desta newsletter na semana passada, a suspensão da normalidade imposta pela covid parece quase superada, como constatamos pelo movimento nas ruas e nos restaurantes, pelo regresso das greves e manifestações, mas também pelo regresso dos turistas e dos engarrafamentos de trânsito. Ah!, e apesar de estarmos em outubro, já se ouve música de natal nos supermercados… tudo como dantes. A queda iminente do Governo é outro sinal de que está de volta o velho normal.Com uma novidade: pela

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.