Acompanhe o primeiro dia da Web Summit

  • ECO
  • 2 Novembro 2021

A Web Summit está de regresso a Lisboa para o maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo. Acompanhe aqui o primeiro dia.

A maior conferência de tecnologia e empreendedorismo do mundo está de regresso ao formato presencial, depois de um ano em que foi obrigada a adotar o modo online devido à pandemia de Covid-19.

A abertura da edição deste ano contou com a participação do ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, e o presidente da câmara municipal de Lisboa, Carlos Moedas, que estiveram no palco principal para a abertura da Web Summit, juntamente com o seu criador Paddy Cosgrave.

Este ano a conferência junta mais de 1.000 oradores, 1.250 startups, 1.500 jornalistas, mais de 700 investidores e 40 mil participantes.

Acompanhe o primeiro dia da Web Summit:

Agenda para terça

Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, dá o tiro de partida no palco principal (Altice Arena) às 9h45.

Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, participa num Q&A às 10h00.

Nick Clegg, lobista-chefe do Facebook (perdão.. Meta), defende a empresa às 11h20, no rescaldo das críticas de Frances Haugen.

Pedro Siza Vieira (ministro da Economia) e Ricardo Mourinho Félix (vice-presidente do BEI e ex-secretário de Estado das Finanças) vão aparecer juntos numa conferência de imprensa às 12h00, sobre investimento em startups tecnológicas.

Věra Jourová, vice-presidente da Comissão Europeia com a pasta dos Valores e Transparência, participa num painel às 12h20 sobre a recuperação no pós-pandemia.

Doug Leone, multimilionário norte-americano e managing partner da Sequoia Capital, um dos maiores fundos de capital de risco do mundo, fala sobre a “criação real de valor” nas rondas de financiamento das startups, às 12h40.

André Villas-Boas, conhecido treinador português de futebol, sobe ao palco SportsTrade pelas 14h15 para dar uma perspetiva sobre como alcançar “a elite” do desporto-rei.

Patrícia Mamona, Jorge Fonseca e Fernando Pimenta, atletas portugueses medalhados nos Jogos Olímpicos, vão falar do caminho até ao pódio no palco SportsTrade, às 14h35.

Kathleen Breitman, cofundadora da Tezos (uma blockchain), e Pascal Gauthier, CEO da Ledger (empresa que vende “carteiras” para guardar criptomoedas), vão debruçar-se sobre a renovada euforia em torno dos criptoativos às 14h40, no palco principal.

Henrique Gouveia e Melo, o vice-almirante que coordenou a task forceda vacinação contra a Covid-19 em Portugal, dá um Q&A às 15h00.

Simão Sabrosa, ex-futebolista e diretor de relações internacionais do Benfica, vai explicar a estratégia global das “águias” no palco SportsTrade, às 15h25.

Simons Segars, CEO da Arm, abordará uma das maiores ameaças à recuperação da economia: a crise dos chips. Às 15h35 no palco principal.

Amy Poehler, atriz e comediante norte-americana, sobe ao palco da Altice Arena às 16h05 para explicar como tem tentado “empoderar” a nova geração de líderes no feminino.

Werner Vogels, CTO da Amazon, segue-se no palco principal com uma apresentação sobre o domínio da cloud. É às 16h35.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acompanhe o primeiro dia da Web Summit

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião