Liberty quer inscrições para a Corrida pela inclusão

  • ECO Seguros
  • 10 Novembro 2021

A corrida realiza-se virtualmente no Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Os participantes podem fazer parte da iniciativa a partir de qualquer lugar, entre os dias 3 e 5 de dezembro.

Com o tema MovedByValues, a seguradora abriu inscrições para a 14.ª edição da Corrida Liberty, agendada para 3 de dezembro, dia Internacional de Pessoas com Deficiência, evento desportivo e solidário que, há treze anos, procura promover a inclusão e dar visibilidade a temas relacionados com a deficiência.

Pelo segundo ano, a corrida será virtual, permitindo que os participantes possam fazer parte desde qualquer ponto e em qualquer altura ao longo dos três dias da celebração. Os participantes dos diversos países devem inscrever-se numa página específica criada para o evento e descarregar a aplicação para participar, treinar e competir. Estes devem correr a distância que escolherem, 1, 5 ou 10 quilómetros, entre 3 e 5 de dezembro.

Para além de Espanha, o evento irá acontecer pela primeira vez nos três países europeus onde a empresa opera, Portugal, Irlanda e Irlanda do Norte.

Juan Miguel Estallo, CEO da Liberty no mercado Europeu explica que “esta corrida é um dos marcos mais importantes da solidariedade e do desporto em cada ano. Nesta edição virtual, temos também a oportunidade de ir muito mais longe, conjugando o entusiasmo e o empenho da Liberty em Portugal, Irlanda e Irlanda do Norte para reiterar o nosso apoio à integração de pessoas com deficiência através do desporto”.

A seguradora irá incentivar e todos os mediadores no mercado português e os mais de dois mil colaboradores em toda a Europa a juntarem-se à corrida de onde quer que estejam, pois o novo modelo de teletrabalho, lançado em março, permite que os colaboradores trabalhem a partir de qualquer ponto de Portugal e dos outros países. “Esperamos que muitas pessoas se associem e participem nesse fim de semana”, acrescentou Juan Miguel.

Durante o processo de inscrição, os participantes podem ainda fazer uma doação solidária que será somada à doação de um euro por participante que a Liberty fará às associações apoiadas nos diferentes países.

Em Portugal, o valor angariado será doado à Associação Pais em Rede, uma associação que tem como missão capacitar famílias de pessoas com deficiência através de iniciativas que eliminem barreiras à plena inclusão.

Em Espanha, as doações terão como destino a iniciativa Promesas Paralímpicas de Atletismo de Espanha e na Irlanda a Irish Wheelchair Association.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Liberty quer inscrições para a Corrida pela inclusão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião