Apesar da elevada taxa de vacinação, Dinamarca prepara novas restrições

A Dinamarca prepara-se para reintroduzir algumas restrições após o número de infeções por Covid-19 ter disparado nas últimas duas semanas.

Apesar de a Dinamarca ser dos países com maior taxa de vacinação contra a Covid-19, provavelmente irá reintroduzir algumas restrições após o número de casos ter disparado nas últimas duas semanas, de acordo com a primeira-ministra, Mette Frederiksen.

“Podemos ver que o vírus está a espalhar-se dos que não foram vacinados para os que foram vacinados, incluindo os idosos e as pessoas em risco”, disse Mette Frederiksen, através de um publicação no Facebook, avança a Bloomberg (conteúdo pago).

A Dinamarca levantou as restrições em setembro e as infeções diárias por Covid-19 duplicaram nas últimas duas semanas. As autoridades de saúde irão “muito em breve” fornecer ao governo recomendações sobre possíveis novas medidas, afirma Mette Frederiksen.

A estação televisiva dinamarquesa, TV 2, avança que a Dinamarca vai voltar a obrigar a apresentação do certificado Covid-19 para travar o número de infetados. De acordo com o mesmo meio de comunicação, o número de pacientes com Covid-19 nos hospitais dinamarqueses triplicou em apenas um mês, sendo que neste momento estão hospitalizadas mais de 300 pessoas.

Nas últimas 24 horas, foram registados 2.294 novos casos de Covid-19. É o quinto dia consecutivo com mais de 2.000 casos de infeção.

A pandemia está a ganhar força na Europa. Da Alemanha à Grécia, passando pela Rússia, há vários países a endurecerem as medidas e a voltarem a decretar confinamentos.

A Organização Mundial da Saúde avisou no início do mês que a situação da pandemia de Covid-19 na Europa é “muito preocupante” e o “continente europeu está mais uma vez no epicentro da pandemia”, onde estávamos há um ano. A OMS aponta a cobertura insuficiente de vacinas e o relaxamento de restrições para explicar o aumento de casos nas últimas semanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apesar da elevada taxa de vacinação, Dinamarca prepara novas restrições

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião