Agenda de Riscos 2022: O que ameaça um ano que pode ser bompremium

  • José Ribeiro
  • 18 Novembro 2021

José Ribeiro, Head of Insurance e Professor de Risk Management no Imperial College, identifica e analisa os maiores riscos que pairam sobre o mundo económico do próximo ano.

Falar sobre as tendências externas que mais irão afetar a indústria de seguros mundial no próximo ano, é falar também de Portugal, visto que a nossa indústria está fortemente integrada neste ecossistema. Isto porque as principais empresas de seguros (seguradoras e corretoras) que operam em Portugal já fazem parte de grupos internacionais ou, são por si mesmas, empresas com uma presença internacional forte e a crescer. Estas tendências são: O possível retorno da inflação, o aumento do risco geopolítico e o aumento dos riscos climáticos, amplificado pelo impacto que as políticas de ESG das empresas podem ter no curto e médio prazo, durante o período que já se iniciou de transição para uma economia verde. Retorno da inflação A verificar-se (economistas estimam uma probabilidade de 50%),

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • José Ribeiro
  • Head of Insurance e Professor de Risk Management no Imperial College

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.