Webtalk sobre prevenção de resíduos e embalagens mais circulares

  • ECO
  • 25 Novembro 2021

Na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, o ECO e a Sociedade Ponto Verde debatem o tema dos resíduos e da circularidade das embalagens numa webtalk que pode assistir aqui.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos tem como objetivo incentivar todos, desde autoridades locais e regionais, empresas, associações, escolas e cidadãos, em grupo ou a título individual, a desenvolverem iniciativas sobre recursos sustentáveis e gestão e prevenção de resíduos. No fundo, é uma semana dedicada a sensibilizar e a incentivar o consumo sustentável nas comunidades e a pensar uma maior circularidade da economia.

Esta dinâmica implica empenho, solidariedade e colaboração entre todas as partes, pois só em conjunto é possível alcançar o tão desejável equilíbrio entre os três pilares da sustentabilidade: económico, ambiente e social. Como aumentar a consciencialização para estes temas? O que está a ser feito para promover a redução de resíduos, reutilizar produtos e materiais e quais as estratégias de reciclagem que existem, nomeadamente no que diz respeito às embalagens?

Estas são algumas das questões que em debate na webtalk “Prevenção de Resíduos: Embalagens mais circulares”, organizada pelo ECO em parceria com a Sociedade Ponto Verde, e que conta com a participação de Paula Mendes, diretora do departamento de Educação, Comunicação e Marketing da Lipor, Carmen Lima, coordenadora do Centro de Informação de Resíduos da Quercus e Elga Almeida, responsável pela Área de Ecodesign e Reciclagem da Sociedade Ponto Verde. A moderação é de Bárbara Silva, editora do Capital Verde.

Assista aqui:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Webtalk sobre prevenção de resíduos e embalagens mais circulares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião