Georgios Papadimitriou nomeado administrador da Galp para a área das renováveis

  • Lusa
  • 2 Dezembro 2021

Georgios Papadimitriou entra para o Conselho de Administração da Galp, com a pasta das Renováveis, tal como Javier Cavada Camino, o novo administrador não executivo independente.

A Galp anunciou esta quinta-feira a nomeação de Georgios Papadimitriou como membro do Conselho de Administração e da Comissão Executiva e como administrador (COO) da Unidade de Renováveis e Novos Negócios.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Galp anunciou também a nomeação de Javier Cavada Camino para o Conselho de Administração como administrador não executivo independente.

A entrada de Papadimitriou no Conselho de Administração da energética efetivar-se-á a partir de 1 de janeiro de 2022 e surge “após uma reconhecida carreira de 22 anos na área da energia e das energias renováveis”.

O documento assinala que este COO desempenhou, nos últimos 13 anos, funções na Enel Green Power na Europa e na América do Norte, e que a sua entrada na Galp “aporta à empresa uma vasta experiência internacional e capacidade de liderança nas energias renováveis, que será essencial tanto para acelerar o desenvolvimento da carteira de energias renováveis da Galp, como também a área de novos negócios da empresa, como é o caso da cadeia de valor das baterias”.

O presidente executivo da Galp, Andy Brown, disse estar “entusiasmado” pela adição e que a “impressionante trajetória e capacidade de liderança serão essenciais” para o futuro da empresa.

O comunicado acrescenta também que Javier Cavada irá integrar o Conselho de Administração da Galp a partir de dia 17 deste mês.

“Com ele trará uma vasta experiência de 25 anos de trabalho em sistemas energéticos. Javier é reconhecido como um líder, tanto no plano académico como empresarial, nomeadamente em empresas inovadoras de soluções energéticas com baixo teor de carbono”, detalha o documento, que sublinha que a partir de dia 1 de janeiro este irá ocupar o cargo de presidente executivo da Mitsubishi Power EMEA.

Citada no comunicado, a presidente do Conselho de Administração da Galp, Paula Amorim, disse estar confiante “que as nomeações de Georgios e Javier são mais um passo para reforçar o Conselho de Administração de forma a assegurar que a Galp irá prosperar ao longo da transição energética”.

As nomeações serão submetidas para ratificação na próxima assembleia-geral anual da Galp.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Georgios Papadimitriou nomeado administrador da Galp para a área das renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião