BRANDS' ECO Agricultura e Floresta: os setores no PRR

  • ECO + Millennium bcp
  • 13 Dezembro 2021

Os setores Agrícola e Florestal, pela sua importância estratégica, serão contemplados com inúmeras medidas no PRR, que visam a sustentabilidade, a modernização e o crescimento dos mesmos. Conheça-as.

Ao longo dos anos, as medidas aplicadas ao ordenamento da floresta têm-se mostrado ineficazes, evidenciando a vulnerabilidade dos territórios florestais. De acordo com a Direção-geral do Território e o Agroportal, a alteração ao ordenamento florestal implica a implementação de medidas programáticas que configurem uma estratégia para os territórios vulneráveis da floresta e que contribuam para ordenar o território, através da transformação da paisagem, promovendo uma floresta mais resiliente ao fogo. São necessárias ações de gestão, ordenamento e reconversão florestal que visem ajudar a reduzir o “risco de incêndio” e a promover a “proteção de pessoas e bens”.

Agricultura e Floresta no PRR

Em parceria com a AGRO.GES, o Millennium bcp analisáou o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na perspetiva de aferir quais as medidas com maior impacto potencial na atividade das empresas que atuam no âmbito da Agricultura e da Floresta. Conheça-as aqui.

É tempo de pôr a economia a andar. Vamos lá!

Se antecipa poder vir a beneficiar destas medidas, seja por via da candidatura a apoios diretos, seja pela oportunidade de fornecimento das necessidades públicas de investimento, o Millennium bcp presta apoio na candidatura com as soluções de que necessita e o aconselhamento especializado. Enquanto Banco do Plano de Recuperação e Resiliência, o Millennium bcp é o banco que está ao lado das empresas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Agricultura e Floresta: os setores no PRR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião