#40 Lembra-se deste “lobo mau de olhos azuis?”. Ele diz que estamos na rota de uma nova crise

  • ECO
  • 12 Dezembro 2021

Estamos em risco de uma nova crise de dívida? A inflação vai ser um problema grave? É o episódio #40 ’ “O Mistério das Finanças”.

powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.

O “senhor troika” voltou a Portugal e avisou para os riscos de necessidade de… novas troikas? “Países do sul da Europa podem estar a caminho de uma nova crise de dívida”, afirmou Poul Thomsen, que liderou a troika no princípio da intervenção externa, a partir de 2011. Como se escreveu num perfil então publicado em Portugal, Thomsen era visto em Portugal como um “lobo mau”, um lobo mau de olhos azuis.

Thomsen esteve esta semana em Portugal. Dez anos depois da intervenção, o economista afirmou em entrevista à CNN Portugal que “a situação com a covid-19 mostra claramente que a dívida está a atingir níveis astronómicos em alguns países”. Os países do sul.

Este é o prato principal para este episódio d’ “O Mistério das Finanças”, podcast do Eco apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro. Espaço também para falar dos riscos de inflação duradoura, ainda a partir dos alertas de Poul Thomsen: “Estou preocupado com os bancos centrais na Europa e a capacidade de controlar a inflação”, afirmou na mesma ocasião.

O episódio desta semana escolha ainda Isabel dos Santos como a Má Moeda da semana e as agendas mobilizadoras como boa moeda. E identifica a “manchete dos leitores”: a oficialização do banco Revolut em Portugal.

O Mistério das Finanças é um podcast semanal do ECO, apresentado pelos jornalistas António Costa e Pedro Santos Guerreiro, disponível nas plataformas habituais, em Spotify e Apple Podcasts.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

#40 Lembra-se deste “lobo mau de olhos azuis?”. Ele diz que estamos na rota de uma nova crise

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião