Estas empresas entregam a ceia de Natal em casa

  • Joana Abrantes Gomes
  • 20 Dezembro 2021

O ECO reuniu um conjunto de plataformas a partir das quais os mais esquecidos ou os mais ocupados podem encomendar a ceia de Natal e recebê-la diretamente em casa.

Aproxima-se mais um Natal, uma época que, apesar da pandemia, continua a ser de grande azáfama para as famílias. Entre a compra de presentes e a decoração das casas, há preparativos importantes que, muitas vezes, ficam para segundo plano, como a ceia da noite de 24 para 25 de dezembro. Por isso, e até porque muitas pessoas trabalham mesmo nesta altura, os serviços de take-away e as plataformas de entrega de comida ao domicílio criaram ofertas especiais para a quadra natalícia. Para que ninguém fique sem o bacalhau, o polvo ou o peru, nem sem o bolo-rei ou as rabanadas, o ECO reuniu várias empresas que entregam em casa menus para a ceia de Natal.

Volup

A Volup nasceu há um ano e faz entregas nas cidades de Lisboa, Cascais e Porto. Para este Natal, reúne parcerias especiais com vários restaurantes, algumas com conhecidos chefs de cozinha, tais como Miguel Laffan, Vítor Sobral e Rui Paula.

Com Miguel Laffan, foi criada uma caixa que traz os ingredientes para cozinhar a receita de presa de porco ibérico em crosta de castanha, seguindo as instruções do chef. Trata-se de uma edição limitada que pode ser encomendada apenas até 21 de dezembro e que tem por objetivo ser finalizada em casa, sendo entregue pela Volup no dia 23 de dezembro.

Também em Lisboa, o restaurante Peixaria da Esquina, do chef Vítor Sobral, também tem um menu especial, em que as pessoas vão poder escolher a base do prato – carne ou peixe – e, depois, o prato será personalizado ao gosto do cliente.

O Sommelier, o Drogaria e os italianos Il Patio e Fiammetta são outros restaurantes da capital que terão um menu de Natal. O Fiammeta, em Campo de Ourique, lançou cabazes que continuarão além desta época. Os clientes que encomendarem um destes cabazes recebem os ingredientes e a receita feita no restaurante, cozinhando depois a refeição em casa.

No Porto, a Volup tem parceria com o chef Rui Paula, que também vai ter um menu específico só para a ceia de Natal. O restaurante Capim Dourado também vai ter um menu adaptado à época que pode ser encomendado desde sexta-feira.

O preço dos menus foi estabelecido pelos restaurantes, mas a Volup vai oferecer a taxa de entrega a todas as encomendas feitas durante este fim de semana, pela celebração do seu primeiro aniversário.

Glovo

Este Natal, os utilizadores da Glovo podem encomendar um menu especial da Jeronymo com doces típicos da época, desde sonhos e broas a castanhas de ovos. A cadeia de cafés criou também um kit de bolachas pelo preço de dois euros, que pode ser enviado a alguém como um “mimo especial” e cuja taxa de entrega é oferecida pela Glovo. Além disso, tem parceria com a Arcádia Casa do Chocolate, que criou cabazes de Natal, e a Starbucks.

Uber Eats

Este Natal, a Uber Eats tem uma parceria com o Continente Take-away, garantindo refeições familiares características desta época. O período para encomendas teve início na quinta-feira, dia 16, e decorre até 31 de dezembro, havendo taxa de entrega grátis nesses dias. A parceria está em vigor em lojas da região de Lisboa e Vale do Tejo, nomeadamente no Continente Vasco Gama, Continente Cascais, Continente Colombo, Continente Telheiras, Continente Oeiras, Continente Amadora e Continente Seixal, e do distrito do Porto, no Continente Matosinhos, Continente Gaiashopping e Continente Antas.

Entre os pratos disponíveis, haverá bacalhau com natas e camarão para seis pessoas, polvo à lagareiro com batatas, cebolinhas assadas e grelos salteados para três pessoas e vitela estufada com batatas assadas e grelos salteados para quatro pessoas. Trata-se de refeições frias já confecionadas e prontas a ir ao forno.

PLEASE food & pleasure

Nesta época natalícia, a PLEASE mantém a parceria de anos com a pastelaria Garrett, no Estoril. As encomendas das ceias de Natal nesta pastelaria terão de ser feitas antes de dia 24 de dezembro, dia em que a antiga noMENU fará as entregas. A parceria inclui a possibilidade de encomendar bolo-rei e bolo rainha, mas, neste caso, quer a encomenda, quer a entrega podem ser feitas até 24 de dezembro, através da PLEASE, sendo depois entregues até às 18 horas desse dia.

Na zona de Lisboa, há parcerias com marisqueiras, nomeadamente com o restaurante Viveiros do Atlântico, que criou cabazes de Natal utilizando diversos tipos de marisco, em vez de serem encomendados em separado.

A pastelaria Versailles, na capital, também oferece uma ementa especial natalícia, que pode ser encomendada através da PLEASE até ao dia 22 de dezembro, sendo entregue até à hora de almoço de dia 24.

Quanto ao horário de funcionamento, a loja da PLEASE em Aveiro estará aberta até às 21 horas do dia 24 de dezembro. Já para as zonas de Lisboa e Cascais, a plataforma funciona apenas até às 12 horas do mesmo dia, já que muitos restaurantes fecham nessa noite.

A taxa de entrega será a habitual em cada cidade – a PLEASE faz entregas em Lisboa, Cascais, Odivelas, Sintra, Oeiras, Almada, Sines, Aveiro, Figueira da Foz e Porto. No entanto, a plataforma disponibiliza, por vezes, códigos que os clientes recebem e podem ser utilizados também nestes dias.

Takeaway

A Takeaway faz entregas em todos os distritos do país, inclusive nas ilhas dos Açores e da madeira, e este Natal conta com uma campanha especial em que, com cada encomenda com um valor mínimo de cinco euros que um utilizador faça ao longo do mês de dezembro – até um máximo de cinco -, o cliente recebe um presente pelo e-mail. O que significa que os utilizadores podem “abrir” até cinco presentes durante este mês.

Na primeira compra, os clientes ganham 25% de desconto em todas as compras na ASOS acima de 30 euros, sendo válido até ao fim de janeiro. Com a segunda compra, o presente é dois euros de desconto no próximo pedido na Takeaway realizado dentro das duas semanas seguintes. A prenda após a terceira compra é 35% de desconto no preço total em compras feitas na Reebok até 30 de janeiro. À quarta compra, os utilizadores têm novamente um desconto de dois euros no pedido seguinte pela Takeaway, válido durante duas semanas. Após a última encomenda, os clientes ganham um desconto maior na compra seguinte através da plataforma: menos cinco euros no próximo pedido realizado dentro das duas semanas seguintes.

Além disso, esta plataforma oferece ainda a taxa de entrega para todos os pedidos feitos ao McDonald’s. Não há pedido mínimo, ou seja, se o utilizador quiser encomendar apenas um gelado, pode fazê-lo e só paga mesmo o valor do gelado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estas empresas entregam a ceia de Natal em casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião